sábado, 17 de outubro de 2009

Ainda Mais Citações Avulsas


"Si le Congrès danse, ne marche pas." Charles-Joseph de Ligne, à Talleyrand

"As larvas da lua / digerem a noite com mandíbulas certas"
Fiama Hasse de Pais Brandão, poetisa

"— E vós nunca cometeis erros?
— Frequentemente — respondeu. — Mas, em vez de conceber um só, imagino muitos, assim não me torno escravo de nenhum."
Umberto Eco, in O Nome da Rosa

"Vivemos numa época com realidade a mais." Fernanda Freitas, in Círculo de Leitores 187

"We are drowning in information, while starving for wisdom". E. O. Wilson, in Forensic Science mag Dec'08/Jan'09

"E pronto... andamos todos entretidos com isto. Ao menos não andamos metidos na droga." Ricardo de Araújo Pereira, in Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios 12, 30/09/2009

"Low input, high throughput, no output!" Sydney Brenner, 23 May 2009 at IGC

"You cannot clone a mountain!" (because a mountain is not alive!) Sydney Brenner, 23 May 2009 at IGC

"Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente de um técnico, retornando assim que ele se retirar." uma Lei de Murphy, in Facebook

"e um olhar perdido é tão difícil de encontrar
como o é congregar ventos dispersos pelo mar"
Ruy Belo, poeta

"Quando me falaram em casamento homossexual disse logo que era contra. Mas depois mudei de opinião quando me explicaram que, afinal, não seria obrigatório e que eu podia continuar casado com a minha mulher.” Jon Stewart, comediante

"Se eu estiver certo, os alemães dirão que sou alemão, e os franceses dirão que sou filho da humanidade. Mas se eu estiver errado, para os franceses serei um alemão; e para os alemães não passarei de um judeu.” Albert Einstein


"Questo nero la notte pare lo faccia per le lucciole." Luigi Pirandello, in I gigante della montagna

"Because when you're in love you think you're invincible... It blinds you, and you don't seem to care..." Agatha Christie's Miss Marple, in The Body in the Library

"... E as árvores... quem não viu as árvores da minha terra, nunca viu árvores..." Beresford, in Felizmente há luar, de Luís de Sttau Monteiro

"Amiga amor amante amada eu morro" David Mourão-Ferreira, poeta
Amiga. Amor? Amante! Amada... Eu morro!... (minha versão)

Sem comentários: