quinta-feira, 30 de julho de 2015

C'est beau l'amour, M'sieur !


Eu caminhava pelo passeio. Do meu lado esquerdo, grandes árvores com folhas novas estavam plantadas a distâncias regulares, separando o estacionamento dos automobilistas do passeio dos pedestres. Era Domingo, não havia ali gente a caminhar para além de mim.

Mas havia gente. No espaço por onde eu teria de passar estavam um miúdo e uma miúda tentando abraçar-se, beijando-se mal, muito adolescentes. Eram um casal muito recentemente casal, coisa de minutos, e era a primeira vez que qualquer um dos dois se via casal.

Como eles estavam mesmo no meio do passeio, eu desviei o rumo, e é então que vejo atrás de uma árvore um outro miúdo (o amigo em comum que certamente potenciou aquele encontro). Eu devia ir a sorrir porque este miúdo olhou para mim e disse: "C'est beau l'amour, M'sieur." Eu assenti e o casal de amoureux separou-se, muito corados, mas sorrindo muito.

C'est beau l'amour !

Sem comentários: