quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Carlos Pinto Coelho (1944-2010)

Morreu o "senhor Acontece" (nunca percebi porque é que o programa foi cancelado)... Estamos a ficar sem pessoas de excelência...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vergílio Ferreira 1981 e Monumento aos bons professores II

Mais uma vez vejo-me compelido a sugerir um post do De Rerum Natura onde está um texto de Vergílio Ferreira de 1981. É de um fino sarcasmo, mesmo como eu gosto.

Aproveito e deixo outro link para um post do Luís Azevedo Rodrigues, onde ele diz coisas do tipo das que eu disse anteriormente num post meu a comentar um outro post do De Rerum Natura (hmm, muitas voltas... verifico que ando com uma grande falta de originalidade). Transcrevo as citações:

"Os resultados do PISA 2009 são uma bofetada de luva branca dos professores na ministra que os maltratou. Aos enxovalhos, responderam com trabalho. A qualidade dos professores é a mesma, antes e depois."

(...) apesar da imagem pública dos professores ter sido posta em causa pela ex-ministra da Educação, nunca os bons professores deixaram de exercer as suas funções de forma competente e profissional. Afinal, os bons professores trabalham em primeiro lugar para os seus alunos e só em segundo lugar para (ou apesar de) o Ministério da Educação".

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Restauração da Independência de Portugal


Coroação de Dom João IV, quadro de Veloso Salgado, 1908

domingo, 14 de novembro de 2010

Mais Quino

Quino, in "Bien, gracias. Y Usted?"

Esta está muito boa! E porque não? A Música não deve estar sempre fora do pedestal, mas também não deve estar sempre em cima dele...

sábado, 6 de novembro de 2010

3 000 visitantes em 3 anos


Bem, parece que passei os 3 000 visitantes... Três anos de blog, de Outubro de 2007 a Outubro/Novembro de 2010, três mil visitantes, mil visitantes por ano, em média. Tendo em conta que o blog está moribundo há dois anos, nunca pensei que continuasse sequer a receber visitas quanto mais que chegassem aos três mil.

Só me resta agradecer a quem por cá passa. Espero que o (pouco) Saber que se encontra neste blog tenha sido e continue a ser útil a quem o quer. E eu vou tentar (tantas vezes prometi o mesmo antes!) voltar a encher a Gaveta.

Bem haja!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais Laerte...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Valentina Lisitsa toca Sérguei Rachmáninov