domingo, 14 de novembro de 2010

Mais Quino

Quino, in "Bien, gracias. Y Usted?"

Esta está muito boa! E porque não? A Música não deve estar sempre fora do pedestal, mas também não deve estar sempre em cima dele...

sábado, 6 de novembro de 2010

3 000 visitantes em 3 anos


Bem, parece que passei os 3 000 visitantes... Três anos de blog, de Outubro de 2007 a Outubro/Novembro de 2010, três mil visitantes, mil visitantes por ano, em média. Tendo em conta que o blog está moribundo há dois anos, nunca pensei que continuasse sequer a receber visitas quanto mais que chegassem aos três mil.

Só me resta agradecer a quem por cá passa. Espero que o (pouco) Saber que se encontra neste blog tenha sido e continue a ser útil a quem o quer. E eu vou tentar (tantas vezes prometi o mesmo antes!) voltar a encher a Gaveta.

Bem haja!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais Laerte...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Valentina Lisitsa toca Sérguei Rachmáninov

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hoje são 100 anos desde o fatídico dia...


... em que se expulsou o Rei. Há 100 anos atrás uma mão cheia de tontos, uns utópicos outros manipuladores com sede de poder, quiseram transformar o Reino de Portugal e dos Algarves &c na República Portuguesa. O Governo de el-Rei Dom Manuel II encolheu os ombros e disse "Está bem, fiquem lá com isto..." (contra a vontade do rei, diga-se de passagem), e bàsicamente ninguém fez nada para manter o regime. De repente, portanto, os revolucionários republicanos verificaram que ganharam, quando era suposto perderem (anteriormente já se tinha tentado e não se tinha conseguido). Ganharam passivamente. A culpa da instauração da república em Portugal foi inteiramente dos monárquicos que não se souberam organizar e defender o regime. Extraordinário é que esse regime utópico e irònicamente pseudo-ditatorial (e que levou depois à ditadura de facto) se mantenha ainda em vigor 100 anos depois...


Viva Portugal (seja República ou Reino)!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Citações, citations, quotations

"Um dia vou gritar à tua janela até tu a abrires. E depois fujo!"
- frase Nicola

"Desistimos e continuámos a viver."
- Mário-Henrique Leiria, in Contos do Gin-Tonic

"They do say, Mrs M., that verbal insults hurt more than physical pain. They are, of course, wrong as you will soon discover when I stick this toasting fork in your head."
- Blackadder the Third, 4th episode

"Coisinhas assim, sem outro alcance ou pretensão. Um encontrão, um sorvo, uma panela com sua tampa, que coincidam as arestas com as arestas, os nomes com os gestos e as coisas, não é de facto já uma conquista razoável?"
- Lídia Jorge, in A Costa dos Murmúrios

"... o mundo gosta de resgatar a sua responsabilidade com o esquecimento."
- Agustina Bessa-Luís, in Os Amantes Aprovados

"Ser feliz é uma arte e um desporto. Sem praticar não se chega lá."
- Francisco D'Orey, in Uma antologia de contos PT

"... il y avait du porc au menu.
— Le Coran l'interdit. Mais le Coran ne savait pas que le porc bien cuit ne donne pas de maladis. Nous autres, nous savons faire la cuisine. À quoi penses tu?
Janine ne pensait à rien, ou peut-être à cette victoire des cuisiniers sur les prophètes."
- Albert Camus, in La femme adultère

"L'homme est la seule créature qui refuse d'être ce qu'elle est."
- Albert Camus, in L'homme révolté

"Peut-être vaut-il mieux pour Dieu qu'on ne croit pas en lui."
- Albert Camus, in La peste

"Il n'est pas de punition plus terrible que le travail inutile et sans espoir."
- Albert Camus

domingo, 22 de agosto de 2010

Laerte

Eu adoro as tiras do Laerte!